sábado, 26 de janeiro de 2013

Um dia

Ao som de Barricade
 
I did not take to analysis so
I had to make up my mind
And hold it for a while
I would not just leave you without a kiss
But i guess there must come a time
And there is no more tears to cry
Thieves and snakes need homes
Need homes
Barricade

It starts to feel like a barricade
That keep us away
To keep us away, it kind of does
It starts to feel like a barricade
To keep us away
Keep us away


Um dia nos encontraremos de novo. Um dia eu ansiei por esse dia. Essa semana eu amaldiçoei esse dia. Você não sabe porque, nem vai saber. Assim como as entrelinhas do que você escreve ficam soturnas, eu ficarei por um dia. As saudades existem. São muito maiores do que uma simples vontade de transar. E como eu quis seu corpo mais uma vez que fosse. Você sabe disso, meu bem. Você, talvez mais do que eu, sabe o que vai acontecer um dia, porque eu te dei esse poder. Poder delegado a um escolhido. 
Decida sobre nosso futuro, dessa vez só pode ser você quem vai tomar uma atitude. Eu pedi a Deus: me liberta, senhor, reine em minha vida. Reine você também sobre nós. Reine sobre a minha ignorância, sobre a minha avidez de nós. Esse desassossego que sentimos queimar nossos corpos e que nos faz chorar ao som de Chico Buarque. Esse desassossego das 10:40 da manhã que não duraram pra sempre como você um dia me prometeu. Nossas dívidas são outras. Nossas dívidas não podem ser pagas no cartão, muito menos nas palavras dissimuladas. Você sabe como ninguem me dizer milhares de coisas sem dizer nada. Você é o rei da insinuação, do mistério...um dia você foi diáfano para mim, deitado sobre mim, sorvendo todo leite primordial que eu poderia te dar por pura gratidão. Ainda quero que você aceite. Aceite tudo isso que eu sinto. Aceite sem dor, sem pudor, com humor. Que este texto te faça sorrir, pelo amor de Deus. Que você não entenda nada errado. 
Quando chegam esses dias em que eu abro o olho e não vejo meu quarto, mas sim você do meu lado, com seu cabelo cacheado, com seu peito machucado, de pau duro, me amando baixinho, querendo meu corpo do jeito mais terrível. Mais terrivelmente gostoso. Você entende isso? acordar e enxergar uma realidade que você nem tem mais noção se inventou ou se existiu de fato? Eu não aguento mais. É só isso, meu bem. Me rendi. Me rendi às pessoas, aos meus desejos mais nojentos, às bebidas, aos cigarros, às viradas, às vadias, à dança compulsiva, ao som alto insuportavelmente maravilhoso, a chorar antes de dormir, a rezar desesperadamente para que Deus apenas exista de fato.
Eu só quero me sentir capaz. Eu só quero me sentir completa. Eu só quero me sentir alienada. Eu só quero poder sonhar com qualquer pessoas que não seja você. Em meus sonhos você já fez todos os papéis, menos o que você fez por dois anos. Você entende quando uma sensação é desconfortável, mas será que entende quando é pertubadora? 
Você vem, chega mansinho sempre...desse jeito tão doce e ingenuo e....manipulador (mesmo que você nao queira ser manipulador). Mansinho...a fúria que você controla, a potência do grito das tuas emoções que você cala, a violência intrinseca a você que você amansa. Deixa sair, diz o que você quer dizer. 
Eu não sei. É um estado meio estupido esse de não saber, aliás.
O meu corpo padece, desfalece, o coração acelera, o suor me derrete, todas as borboletas do mundo vivem dentro de mim. Um dia...um dia....quando é esse dia? quando vai ser? Um dia vamos sair feito amiguinhos? é isso que você quer? é isso que queremos? tanta coisa rolou no nosso rio. A água é tamanha que eleva o nível da febre. Eu tenho e tento me curar de nós, da nossa felicidade, todas as noites, na redenção do que me propõem. Em geral funciona, mas você vê...isso não é suficiente para alguem como eu. A avidez é a minha mais incial fome, disse Clarice. Você sabe que tudo posso mudar em mim, menos isso. A bussola que me guia é o desejo. Mesmo que hoje seja o desejo de deixar o desejo por ti, um dia será outro. Um dia eu aprenderei muito mais do que isso...você também...mas o que eu sei. Ah o que eu sei, você não quer me deixar reaprender. Eu não me deixo. Essa semana eu estou tentando algo novo, porque eu experimentei o inferno. Eu não quero voltar lá. Parece que funciona. Eu gostaria que funcionasse. Mesmo.
Tudo bem...um dia vai ter funcionado. Um dia nos encontraremos de novo. Aí saberemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário